Falece a jornalista Vânia Afonso

Faleceu hoje aos 47 anos a jornalista Vânia Afonso, vitimada por um infarte fulminante e deixa entristecida a comunidade catanduvense, familiares e amigos da imprensa. Vânia Regina Afonso Arruda nascida em 12 de setembro era casada com Wander e tinha um filho, Caio (8 anos). Durante muitos anos foi editora-chefe de O Regional e recentemente assumiu a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Formada pela Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto, Vânia atuou também em O Jornal , A Folha e Diário da Região. O sepultamento será manhã (27) às 9 horas.

Vários amigos jornalistas se manifestaram sobre sua morte no Facebook:

separador

Marcelo Nadalon
É uma notícia muito triste. Nenhum Bom Jornalista é Bom sozinho. Ele é lapidado ao longo dos anos pelas mãos de Jornalistas mais experientes e solidários.  Comigo não foi diferente. Ao longo da minha carreira (e lá se vão 16 anos) tive muitos bons chefes. Gente com quem aprendi muito. Por isso, hoje o meu coração parece se esvaziar. Há pouco soube da morte da minha querida colega de redação Vânia Afonso. Tão Jovem e tão surpreendente. A Vânia era daquelas jornalistas que não aceitavam um texto mais ou menos, uma reportagem ‘meio apurada’. A Vânia nos cobrava muito e, por isso, eu e uma dezena de jornalistas que tiveram o privilégio de trabalhar com ela aprendemos tanto. Nunca vou esquecer o dia em que ela abriu um texto escrito por mim, que era apenas um estagiário do O Regional, e disse: “Você quer mesmo que eu publique isso?” Eu abri o texto e fui rever o que eu havia feito. Ela tinha razão. Estava péssimo. Ao fazer as correções, ela disse: “Agora me sugere uma manchete que vou colocar na capa”.
Assim era a Vania no trabalho. Vou sentir saudades das risadas, das vaquinhas pra comprar salgado todos os sábados, das piadas. Quero aqui desejar, e faço isso em oração também, que Deus a receba. Muita luz em seu caminho, Vania. Enquanto isso, aqui na terra, torço para que seu filho encontre na vida dele muitas ‘Vanias’ para ajudá-lo, assim como você me ajudou. Descanse em Paz. Escolhi esta foto, apesar de não estar nela, porque mostra bem o que ela era. Uma mãezona para todos nós!

separador

Felipe Boso Brida
Querida Vânia Afonso, que pena ter partido tão cedo!
Seu trabalho jornalístico em Catanduva sempre será lembrado. Sou grato pelo carinho e atenção que teve comigo no jornal O Regional (onde você abriu espaço para eu manter a coluna ‘Cinema em Foco’ por seis anos) e depois um convívio mais direto no Diário da Região. Lembrarei com saudade dos nossos papos!
Meus sentimentos à família, em especial ao Vander.

separador

 

Fred Salles 
Catanduva perde uma de suas maiores referências de jornalismo. Eu perco uma grande amiga, irmã e companheira não só de profissão. Vânia Afonso sempre estará em meu coração. Obrigado por tudo querida amiga. Que Deus te abençoe como sempre fez aqui neste plano conosco. Hoje o dia está sem cor , sem palavras , sem tinta, a página ficou em branco.

separador

Gislaine Sampaio 
O que dizer quando perdemos uma pessoa querida? Apenas pedimos a Deus que nos conforte, que ampare a família e que a receba de braços abertos. Vai em paz minha amiga, Vânia Afonso

separador

Flavia Frigeri
Hoje a dia amanheceu triste, Catanduva perdeu uma grande jornalista, sempre atuante, determinada e muito inteligente. Eu perdi uma amiga, que me ensinou muito do que eu sei hoje. Foi minha primeira chefe, com quem muito aprendi, me ensinou muito sobre a profissão que hoje exerço. Ela ‘formou’ diversos jornalistas, com seu jeito duro e doce ao mesmo tempo, ensinou o que é ser um jornalista de verdade. Eu tive o prazer de trabalhar com você no seu último emprego, e foi muito bom, passamos por dias difíceis e dias de pura alegria e muitos risos. Você era especial! Vânia Afonso…não tenho dúvidas de está sendo muito bem recebida no outro plano, que sua amada mãe já estava a sua espera. Fique em paz e com muita luz! Obrigada por tudo!

separador

Marcelo Ribeiro
Obrigado por nos ter ensinado tanto Vânia Afonso! Descanse!

separador

Livia Trida Gandolfi Masetti 
Certas notícias nos tiram o chão, deixam-nos em choque.
De repente, vem a confirmação. Vânia Afonso partiu para os braços do Pai. Ainda estou em choque com essa notícia. Cada postagem que leio, cada comentário que vejo fazem com que meu coração fique ainda mais triste.
Era uma pessoa ímpar, uma profissional exemplar. Foi minha chefe durante anos no Jornal O Regional e foi com ela que aprendi boa parte – quase tudo – do que sei hoje. Linha dura, fazia com que eu desse o máximo de mim, pois sabia da minha capacidade….capacidade essa que eu nem sabia ter.
Lembro-me de episódios engraçados e que serão eternamente lembrados. Dos bate papos intermináveis. Da confiança adquirida ao longo dos anos. Trabalhávamos muito, mas também nos divertíamos. Éramos como uma grande família.
Vânia, onde quer que você esteja, que Deus te receba de braços abertos e que ampare todos aqueles que ficaram e que sentirão demais sua falta. Minha amiga, obrigada por todo aprendizado a mim oferecido nos anos em que passamos juntas. E pelas broncas que me fizeram crescer como pessoa e profissional.
Catanduva perde uma excelente jornalista.
Vá em paz!

separador

Lu Fávero
AQUI FICA O MEU ADEUS…
… a Vânia Afonso. Custei a acreditar na notícia que me deixou muito triste…
Trabalhamos juntas por um tempo e aprendi a conhece-la, admirá-la e me juntei ao grupo daqueles que sempre a aplaudiram. O dia amanheceu triste e aumentou o cinza com sua partida.
Seu ciclo de vida se fechou. Missão cumprida…
E por aqui a gente vai continuar os aplausos e as lembranças dos rastros deixados por você, Vânia querida.
Vá em paz…

separador

José Antonio Jayme

MORREU Vânia Afonso
As chuvas dessa manhã de terça-feira são as lágrimas pela perda de uma grande amiga e uma profissional extraordinária. Vitimada por um enfarte fulminante, morreu nessa madrugada a jornalista Vânia Afonso, casada com Wander e deixa o filhinho Caio. Trabalhamos juntos em diversas oportunidades, nas redações de jornais, principalmente em O Regional. Sempre correta e ética. Um ser que dignificou a raça humana e a profissão. Lastimável…

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes