Fabio Marinho expõe em Roma

As pinturas de Fabio Marinho, que se apresenta em exposição em Roma, de 9 a 19 de setembro, são peças únicas que proporcionam um mergulho profundo nas emoções, na linguagem musical e na poesia traduzidas nas artes visuais, onde cada pintura tem sua história.

Marinho é um pintor contemporâneo brasileiro praticante do estilo realismo espontâneo, criado pelo artista austríaco Voka, sua principal inspiração. Mora em São Paulo e já exportou suas pinturas para diversos países do mundo. Devido às virtuosas habilidades como músico, percebeu padrões entre os elementos musicais e as artes visuais, criando um processo para reproduzir visualmente em suas pinturas o mesmo sentimento causado pela harmonia, melodia e outros elementos sonoros.

Suas obras na “Arte Sem Fronteiras” serão apresentadas na Galleria La Pigna, sob curadoria de Sandra Setti e Ligia Testa. Desde 2017, Marinho decidiu pintar pessoas não famosas a partir de fotos que recebia e que pudessem contar uma história. Tem sido um período de exploração de diferentes técnicas para se tornar mestre em reproduzir rostos e transpor suas emoções para a tela. Ele trabalhou em grande número de pinturas ao longo dos anos, já são mais de 200 obras.

Em sua sensibilidade, destaca: “a arte é um rio onde nenhum homem pisa duas vezes. Cada vez que minhas mãos tocam a tela, não é mais como um segundo antes e eu não sou mais o mesmo homem. Sempre que a mesma música é tocada, são os mesmos acordes e notas, porém, as emoções são diferentes e isso pode nos levar a lugares nunca descobertos dentro de nós. A arte tem o poder de transformar e se transformar”.

A galeria fica na Via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Mariscote), Roma – Itália.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes