Exposição Individual de Premiados do artista Jorge Okazaki

O artista plástico, Jorge Eiti Okazaki, faz sua exposição individual de obras premiadas no período de 3 últimos anos no Restaurante Kirin. Nesta oportunidade, o artista estará expondo suas obras premiadas e obras que tiveram participação notória por exemplo no Consulado japonês, uma coletânea rica de temas diversos como natureza morta, folclore, pantanal, cachoeiras e aves

O Restaurante Kirin (proprietários Wa Lee e Silvia) e o artista plástico Jorge Okazaki são velhos amigos e parceiros de longa data, ou seja, desde 1995, e completam este ano as bodas de prata, quando também naquela oportunidade expôs individualmente suas paisagens com a técnica de espatulado.

São quase quarenta anos de domínio da técnica de pintura de óleo sobre tela pintadas com espátula sem uso de pincéis.

A técnica pouco dominada pelos artistas plásticos, faz uso da ferramenta, a espátula, esparrama manchas de tinta a óleo conseguindo perfilar a forma de componentes e detalhes de um quadro, são flores, árvores, cachoeiras e respingos de água dando noção de formas que compõem a beleza de cada obra.

Jorge Okazaki, entre os nipônicos e feras da pintura contemporânea a esquerda Kenichi Kaneko e Yutaka Toyota a direita.

Jorge segue o estilo da Escola Impressionista do século XIX, fazendo uma releitura com cores modernas e traços típicos de seu estilo próprio de pintar, autodidata, iniciou se na arte de pintura desde 1965, quando ganhou a Menção Honrosa de Pintura Infantil na Sociedade Cultural Brasil Japão, Bunkyo Liberdade

Desde aquela ocasião tem se dedicado a esta nobre arte até os dias de hoje, tendo sido laureado em vários salões de pintura, principalmente da APBA, Associação Paulista de Belas Artes, onde é associado desde 1996 e portador da matrícula nº18.647.

A sua evolução artística se deve a inspiração em artistas munícipes do Grande ABC, tais como Gentil Carmelo, Moro, Álvaro de Lima, Caca e outros falecidos como Rubens Zacarias.

A exposição iniciará dia 07 de março e se estenderá por um mês, no Restaurante Kirin, na Av Lucas Nogueira Garcez, 575 Jardim do Mar, São Bernardo do Campo

 

As telas:

Dedicatórias

A pintura de Jorge… é sempre intensa e contrastantes nos seus matizes e no claro-escuro, e ao mesmo tempo hábil nos gestos das espatuladas. Jorge consegue produzir imagens que dificilmente esquecemos! ” – Fábio Haebara – professor de pintura na APBA (Associação Paulista de Belas Artes)

“Jorge sua técnica é energicamente pessoal; produto de uma paleta de mestre, que consegue dar na pintura inigualada a sua marca” – José Carlos Acervo – presidente da APBA (Associação Paulista de Belas Artes)

“Sua palheta de cores e técnica são únicas com uma qualidade maravilhosa” – Marcelo Neves – Marcelo Neves Art Gallery