Evolução da música será recontada em concerto musical

O Festival de Música em Catanduva também é educativo. A palestra “Era uma vez a música”, com o Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto, proporcionará ao público uma viagem pelo universo musical, a partir de projeções em documentários, intercalado por apresentações do grupo.

A proposta conta no repertório com obras dos principais gênios da música universal, dentre eles Bach, Mozart, Villa-Lobos e Alberto Nepomuceno.

“Acredita-se que a música tenha surgido há 50 mil anos e as primeiras manifestações tenham ocorrido no continente africano, expandindo-se pelo mundo com o dispersar da raça humana pelo planeta”, explica o diretor artístico do Festival, Jeziel Paiva.

A apresentação vai mostrar essa evolução, passando pelas civilizações da antiguidade até os tempos atuais. O evento será no dia 7, sábado, às 15 horas, no Auditório do Centro Cultural. A entrada é gratuita e aberta ao público, mas há limite de vagas.

O Festival de Música em Catanduva foi idealizado por artistas locais e se tornou realidade através de incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc ICMS, numa parceria com a Prefeitura de Catanduva, Secretaria de Cultura e COFCO International. A realização ainda tem apoio do Reisper Palace Hotel e Gui Rovoltini Films.

A programação completa está no site www.musicaemcatanduva.com.br e nas redes sociais do evento, no Facebook e Instagram.

Serviço

O auditório do Centro Cultural está localizado na avenida São Domingos, 880, em Catanduva. Mais informações pelo telefone (17) 3531-5100.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Festival de Música em Catanduva