Espaço Plaza Cultural recebe mostra “O Olhar da Esperança”, com fotos e vídeos de pessoas que lutam contra o câncer

Com sutileza, respeito e sensibilidade, o fotógrafo Josué Henrique S. G. apresenta, de 20 de fevereiro a 1º de abril, a exposição “O Olhar da Esperança”, no espaço Plaza Cultural do Plaza Shopping. A mostra reúne fotos e vídeos com depoimentos de pessoas que superaram o câncer, material criado por meio de técnicas de iluminação, composição e pós-produção cinematográficas.

O projeto foi idealizado pelo fotógrafo durante o tratamento de sua mãe contra a doença. Ele percebeu que haviam muito mais notícias e informações ruins sobre o tema do que positivas, que acabavam desmotivando os pacientes, segundo ele. Foi então que surgiu a ideia da exposição que, agora, todos poderão conferir no Plaza.

Em um ambiente intimista, o público terá a oportunidade de apreciar todo o material, além de 13 telas do acervo cultural da Amicc (Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia) que estarão à venda. Todo valor arrecadado com a venda delas será revertido à instituição.

A mostra, que é apresentada pelo DOM Gestão de Arte, formado pelo arquiteto Kedson Barbeiro e pela Artista Plástica Regiane Spolon, também será ponto de doação de roupas e calçados que serão destinados aos brechós solidários da Amicc e também da CAPAAC (Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer de São José do Rio Preto), importantes instituições de Rio Preto que atuam diretamente junto a pessoas em tratamento com o câncer.

O Plaza Cultural está localizado no Piso Romeu Strazzi (segundo piso) e fica aberto ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Sobre as instituições

AMICC

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia foi fundada em 1996 em São José do Rio Preto. Hoje, a missão é dar apoio e suporte ao infanto-juvenil portador de câncer e cardiopatia, usuário do Sistema Único de Saúde – SUS, com objetivo de garantir dignidade durante o tratamento. A casa-abrigo AMICC tem capacidade para hospedar 26 crianças ou adolescentes em tratamento, cada uma acompanhada pela mãe. São fornecidas, além da hospedagem, alimentação, transporte ao hospital e acolhimento psicossocial.

CAPAAC

A Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer – CAPAAC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter essencialmente filantrópico, com assistência destinada ao amparo e abrigo de pacientes com câncer. Fundada em 98, ela surgiu da necessidade de alojar os pacientes adultos carentes com câncer, de São José do Rio Preto, região e outros estados, durante o tratamento radioterápico e quimioterápico. Além da hospedagem e alimentação, a CAPAAC oferece assistência psicológica, fisioterápica, médica, jurídica e apoio espiritual.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes