Escola Spina ganha sala de informática para auxiliar aprendizagem e envolver comunidade

Muito amor e dedicação! A Escola Carlos Alberto Spina, no Eldorado, tem novidade. É a sala de informática que foi instalada no antigo depósito da instituição. Ao todo, 9 computadores foram instalados, a partir de campanha. Auxílio para a aprendizagem das crianças de 1 a 5 anos e oportunidade para que a comunidade do bairro tenha acesso à essa ferramenta de comunicação.

A campanha para que a sala de informática saísse do papel tem nome e sobrenome: Fábio Luiz Fernando Colombo, educador da escola desde 2019. Com o apoio dos colegas de trabalho, amigos e moradores do bairro, ele conseguiu transformar as máquinas que estão em pleno funcionamento. O nome dele está estampado no espaço de aprendizagem, uma forma de homenagear em vida, as pessoas que mais do que idealizar, movem montanhas para melhorar a aprendizagem.

A iniciativa que teve o apoio do diretor Pedro Fernandes que também aprovou o resultado da verdadeira mobilização. “O Fábio foi o idealizador e quem fez toda a parte operacional dos computadores, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A escola também está com Wi-Fi em todas as suas dependências”, destaca Pedro.

A sala de informática, recém-inaugurada, também vai atender a população do bairro. Quando as crianças estiverem nas demais atividades do calendário escolar, a própria comunidade do bairro poderá utilizar as máquinas para o envio de emails, produção de currículos e busca por vagas de emprego, por exemplo.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes