Eric Smith CEO Spectrum Miami visita stands brasileiros

A Spectrum Miami celebra até este domingo, dia 9 de dezembro , as principais galerias em arte contemporânea dos Estados Unidos e outros países, dentre eles o Brasil. O tema curatorial de 2018 continua sendo a fusão de meios artísticos, de expositores e colecionadores oferecendo a eles um olhar focado em vários artistas proeminentes.

Os curadores brasileiros Marcelo Neves e Maria dos Anjos que ocupam dos stands na Spectrum sentem-se gratificados por comporem suas atividades neste evento de grande importância para a arte. Eles , aliás receberam a presença de Eric Smith proprietário e CEO da mesma.

Como CEO, Eric Smith supervisiona todos os aspectos criativos e a produção do Redwood Media Group. Anteriormente, Smith atuou como vice-presidente da Summit Business Media, o maior produtor mundial de exposições de arte e publicações relacionadas a arte, incluindo a Artexpo Las Vegas, a Art Miami, a Art Business News, a DÉCOR e a revista Volume.

A carreira de Smith começou em negócios internacionais de arte na renomada varejista de arte nacional Martin Lawrence Galleries. Como Diretor, ele gerenciou mais de 20 galerias na Califórnia, Colorado e Havaí e rapidamente desenvolveu uma paixão pela arte moderna e contemporânea, vendendo Warhol, Rosenquist, Rauschenberg, Oldenburg e Keith Haring.

Eric Smith – CEO Redwood Media Group

Mais tarde, Smith ingressou na Advanstar Communications, sediada em Cleveland, onde atuou como diretor de vendas de duas grandes feiras de arte dos Estados Unidos: Artexpo New York e Artexpo Los Angeles. Em 1999, Smith criou a art21 Productions, uma empresa de feiras que organizou a art21 Las Vegas e a Feira Internacional de Arte de Palm Springs. Depois que a Pfingsten Publishing adquiriu a art21 Productions no final de 2000, Smith se mudou para Cleveland para se juntar à empresa, que foi comprada pela Summit Business Media em 2006.

Um verdadeiro especialista em arte, a experiência de Smith varia de compra e venda de arte, enquadramento e suspensão, até o mundo dos leilões. Sob a direção de Smith, a Artexpo New York continuará como a principal feira de negócios das indústrias populares e de belas artes, oferecendo aos profissionais do setor acesso a milhares de obras de artistas e editoras de todo o mundo sob o mesmo teto.

Com mais de 20 anos de experiência, Eric Smith é um especialista líder no mercado de arte e as últimas tendências e previsões. Ele é frequentemente convidado para palestras em feiras e conferências da indústria e é regularmente citado pela mídia.

Fora do escritório, o Sr. Smith passa seu tempo na quadra de tênis, andando de motocicleta, exercitando-se, explorando o ar livre e cultivando sua coleção de arte particular.

Os curadores Marcelo Neves e Maria dos Anjos com Jairo Silva.