Equipe do Recanto Monsenhor Albino atualiza procedimentos em controle de infecções

Como estratégia para conter a transmissão de bactérias e outros microrganismos é fundamental que medidas preventivas sejam implementadas pelas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) ou em outras instituições de cuidado com compartilhamento de ambientes de isolamento. Durante dois dias, os colaboradores da área de assistência e enfermagem do Recanto Monsenhor Albino receberam orientações práticas quanto aos procedimentos operacionais padrão/POP de áreas de isolamento.

‘Os idosos são mais vulneráveis a riscos de infecção, tanto em ambiente externo quanto controlado. Por isso, algumas precauções devem ser observadas e colocadas em prática na hora do manuseio e cuidado com o enfermo. Nossa equipe recebeu treinamento específico sobre os tipos de isolamento e precauções de contato com a atualização do POP do quarto de isolamento”, explica a enfermeira responsável do Serviço Técnico da instituição, Juliana Fachim.

Juliana ressalta que o principal objetivo é manter padronização dos processos, minimizando erros, desvios e variações. “Por conta do trabalho rotineiro e com a contratação de novos cuidadores é muito importante que a equipe passe por treinamentos e atualizações periódicas a fim de padronizar e garantir a qualidade do procedimento com os institucionalizados, reduzindo falhas na comunicação”, disse a enfermeira.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes