Equipe da FPA vai à SP e conhece ações de governança do Sírio-Libanês

Com intuito de aprimorar os processos de gerenciamento em suas unidades hospitalares, a Fundação Padre Albino enviou equipe para reunião de benchmark no Hospital Sírio-Libanês, na capital, na última segunda-feira (11 de setembro). O objetivo foi conhecer de perto as ações de ESG – Environmental, Social and Governance (Sustentabilidade ambiental, Social e de Governança) que o Sírio pratica internamente, garantindo a excelência dos serviços de assistência.

A equipe composta pela diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, pelo advogado Márcio Zerbinatti, pela gerente da Qualidade dos hospitais, Adriani Izabel de Souza Moraes, e Fabiana Pacheco, gerente de Hotelaria, foi recebida pelas representantes do Sírio-Libanês Laura Manzione Sapia e a especialista de projetos Vanessa Traglia, que demonstraram todo o percurso de implementação dos projetos existentes. “O ESG incorpora práticas de sustentabilidade ambiental, inclusão social e de governança no ambiente corporativo e pelo quinto ano consecutivo nossa instituição está no Ranking Merco Responsabilidade ESG, que lista as cem empresas mais responsáveis em ações desse eixo”, ressalta Vanessa Traglia.

Em parceria com o Proadi-SUS, o Hospital Sírio-Libanês está atuando junto ao Hospital Padre Albino no projeto Lean nos Hospitais, atendendo processos de melhorias no atendimento das emergências e centro-cirúrgico. Para a gerente do Núcleo da Qualidade, Adriani Moraes, a visita estreita ainda mais os laços entre as unidades. “Podemos conhecer mais de perto tudo aquilo que faz do Sírio-Libanês referência nacional em qualidade de serviços e sustentabilidade. Retornamos para nossas unidades com mais bagagem para continuarmos a busca pela excelência nos atendimentos, sempre prezando pela segurança dos nossos pacientes”, disse Adriani.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes