Engenharia Agronômica Unifipa faz visita técnica a indústria em Vista Alegre do Alto

No último dia 12 de agosto alunos do segundo ao quarto ano do curso de Engenharia Agronômica da Unifipa fizeram visita técnica à indústria de alimentos VAL, em Vista Alegre do Alto-SP, para aprender mais sobre o aprimoramento técnico da fruticultura regional por meio da cultura da goiaba.

Os alunos, recebidos pelo gerente de produção agrícola Marcos Stelluti e pelo gerente de operações industriais Alberto Kimura, visitaram o ‘paking house’, que mostra o processo de recebimento da fruta e suas variedades destinadas ao mercado interno e externo. Eles fizeram práticas de manejo e acompanharam os principais processos de produção em campo, modo de podagem, variedades da fruta para mesa do consumidor final e explicações para produção de goiaba de qualidade.

O coordenador do curso, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, acompanhou os alunos e salientou a importância da fruticultura regional. “O conhecimento da cadeia produtora de frutas, sobretudo a goiaba, é de suma importância, pois a região de Vista Alegre do Alto é pioneira e produtora de grande escala da fruta ‘in natura’ e de mesa. Visitas técnicas são fundamentais, pois ampliam a visão empreendedora do alunado, buscando o conhecimento ‘in loco’ e evidenciando a prática de ensino”, frisou o coordenador.

A Val Alimentos foi fundada na cidade de Vista Alegre do Alto, no interior de São Paulo, onde está localizado moderno parque industrial. A empresa começou como pequena produtora de frutas, na década de 1970, cresceu e virou empresa de referência no setor alimentício, com grande variedade de produtos.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes