Engenharia Agronômica Unifipa abre inscrições para curso livre sobre soja

O curso de Engenharia Agronômica da Unifipa está com inscrições abertas para o curso livre “Dia de Campo da Soja” – Técnicas Experimentais Agronômicas, com carga horária de 16 horas e aulas ministradas pelo Prof. Dr. João Paulo Ferreira e Prof. Dr. Nilson Mozas Olivares.

O curso objetiva a capacitação com relação às técnicas de experimentação agronômicas e ensaios para consultoria e pesquisa agronômica em lavouras comerciais e será ministrado resencialmente nos dias 8 e 15 de abril; no primeiro dia, na Fazenda Ernestina, em Catanduva, sentido Catiguá, das 8h às 16h. Os participantes irão tratar sobre questões de adequação e demarcação experimental a campo; delineamento experimental e croqui; Variáveis experimentais para análise e outras particularidades na organização em campo. No dia 15 as atividades acontecerão no Campus Sede da Unifipa, das 8h às 12h, no Laboratório de Informática, com Introdução à análise de variância; uso de softwares estatísticos (SISVAR e Minitab) e modelos e formatação de dados estatísticos.

Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas, das quais 80 para alunos da instituição e 20 para a comunidade. Haverá apostila do conteúdo programático e certificado de participação. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifipa, no Campus Sede, ao custo de 35 reais. Mais informações pelo telefone (17) 3311-3328.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes