Enfermeiro Ari prestigia encerramento do Concurso de Quadras, Frases, Charges e Paródias

Na manhã de sexta-feira, 1º de dezembro, aconteceu na Escola Estadual Barão do Rio Branco o encerramento do Concurso de Quadras, Frases, Charges e Paródias – Projeto Prevenção também ensina – 2017.

O evento realizado no anfiteatro da escola contou com a presença de professores, coordenadores do núcleo pedagógico, educadores, pais, alunos, jurados e convidados.
O Corpo de Jurados foi formado pela professora e Membro do Grupo Soroptimista Internacional de Catanduva, Elza Mello Maletti e Ribeiro de Carvalho; pelo professore jornalista Felipe Boso Brida; pelo pedagogo formado em Artes Cênicas, Lucas de Lucca; pela jornalista e escritora Florence Emanuelle Manoel e pela psicóloga Mariana Dermindo.

Também estavam presentes autoridades de Catanduva e região.

O presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari, falou que esses concursos são muito importantes para a cidade e região porque ensinam aos alunos como é uma competição sadia e de conscientização.

Representando o Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) o ex- vereador de Catanduva Julinho Ramos , da sensação de participar de um evento como esse.

A solenidade teve início com a apresentação das paródias de 10 escolas estaduais que foram as finalistas das 25 inscritas. Foram por Ordem Alfabética:
1º – Escola Estadual Barão do Rio Branco – de Catanduva
2º Benedito Borges da Silveira – de Elisiário
3º Professora Dinorah Silveira Borges – de Catanduva
4º Capitão Horácio A. Nascimento – de Tabapuã
5º Izabel Lerro Ortenblad –de Novais
6º Joaquim Alves Figueiredo – De Catanduva
7º Nestor Sampaio Bittencourt- Catanduva
8º Nicola Mastrocola – Catanduva
9º Professora Ruth Dalva Ferraz Farão – de Itajobi e
A 10ª a se apresentar Professora Shirley Camargo Von Zuben – de Novo Horizonte.
Na sequência enquanto os jurados pelos critérios indicados escolhiam a paródia vencedora, a organização entregou a premiação para os finalistas dos concursos dos outros segmentos. Todos receberam mimos e brindes.
No Concurso de Quadras quem ficou em 1º Lugar foi a aluna do 6º ano da Escola Estadual Antonio Carlos – Stefany V. Curry, da cidade de Catiguá.
Com a quadra:
“ CONTRA ESSE VÍCIO VAMOS LUTAR,
PARA COMBINAR MEUS AMIGOS VÃO AJUDAR.
NAS ESCOLAS ORIENTAR
E COM A FAMÍLIA COMPARTILHAR.”

Já o Concurso de Frases quem ganhou foi a aluna Lorrana Flores de Faria do 8º ano da Escola Giuseppe Formigoni, de Santa Adélia.
A frase foi
“NAMORO NÃO SE RESUME EM SEXO, BEIJO E PEGAÇÃO; NAMORO É RESPEITO, É AMOR, É CONSIDERAÇÃO”.

No Concurso de Charges quem conquistou o primeiro lugar foi João Pedro Neves Soares aluno do 9º ano da Escola Carlos Augusto Froelich da cidade de Pindorama.
João ganhou com a charge “NA HORA DE UNIR OS LAÇOS NÃO ESQUEÇA A CAMISINHA”.

Todos os participantes mostraram entusiasmo e respeito para com os demais grupos.
E para finalizar o concurso , os jurados definiram a melhor paródia de 2017.
Ficando em lugar 1º a escola Dr. Nestor Sampaio Bittencourt – de Catanduva – que venceu com a música Trem Bala de Ana Vilela – com a Paródia: Embala e com o Tema : camisinha uso obrigatório.
O evento terminou por volta das 11h e 30 minutos com muita comemoração.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva