Enfermagem Unifipa comemora Dia Internacional da Enfermagem

Neste dia 12 de maio é comemorado mundialmente o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, nascida no mesmo dia do ano de 1820, considerada a “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil a data também lembra Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Para comemorar esee dia tão especial o curso de enfermagem do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa promove a “Semana da Enfermagem Unifipa 2022”, convidando graduandos de enfermagem, equipes de enfermagem, enfermeiros e egressos do curso para evento comemorativo. Será uma noite com palestras, debates e mesa redonda na Sala de Ginastica e Dança do Campus Sede. As inscrições deverão ser feitas através do link https://forms.gle/gZk5JqmpCmobVYur7 e os alunos que participarem das palestras receberão certificado. Para assistir as palestras, além da inscrição, é necessário levar um litro de leite que será doado ao Hospital do Câncer de Catanduva.

Abaixo segue o cronograma do evento.

19h30 – “Ser Enfermeiro(as) na atualidade”, com Luciana Cristina Calza de Carvalho. Psicóloga, Mestra em Saúde e Educação, especialista em Terapia Comportamental Cognitiva e Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Aprimoramento em Psicologia da Saúde.

20h30 – Mesa redonda: O perfil de liderança do enfermeiro sob as diferentes perspectivas. Coordenação e docentes do curso de Enfermagem, com Regina Pardin, Enfermeira responsável técnica do Hospital Padre Albino; Rodrigo das Neves Cano, enfermeiro e Secretário da Saúde de Catanduva, e Luís Ferraz, coordenador de Educação Permanente do Hospital Mahatma Gandhi.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes