Enfermagem do HPA e alunos Unifipa recebem treinamentos de prevenção e assistência hospitalar

O grupo de prevenção e cuidados com a pele do Hospital Padre Albino e estudantes de Enfermagem/UNIFIPA tiveram dois dias de treinamentos distintos com o objetivo de aprimorar os conhecimentos da equipe, afim de agregar valor à assistência do paciente de forma segura.

No dia 8 de setembro os participantes receberam conceitos sobre a escala de Braden, ministrado pela enfermeira estomaterapeuta Mariana Datrino. “O objetivo da escala é ajudar os profissionais de saúde, especialmente os enfermeiros, a avaliar o risco do paciente desenvolver úlcera por pressão. A partir desse registro eles conseguem aplicar medidas preventivas e promover tratamento mais eficaz, amenizando a dor do paciente”, explica Datrino.

A segunda etapa, no dia 9, o Prof. Me. João César Jacon, do curso de Enfermagem da Unifipa, abordou bases teóricas e conceituais para assistência de enfermagem em ostomias de eliminação intestinal (procedimentos cirúrgicos no sistema digestório e urinário, criando abertura para a eliminação de fluídos para o meio externo), revelando que a atualização profissional é imprescindível para a qualidade na assistência prestada.

Todos os treinamentos aconteceram no anfiteatro da Fundação Padre Albino.

Legenda: Foram dois dias de treinamentos distintos com o objetivo de aprimorar os conhecimentos da equipe. (Foto/Divulgação)

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes