Encontro de Veículos Antigos abre comemorações do aniversário de Catanduva

Os calhambeques estão prontos. A avenida Mogi das Cruzes, ao lado do Aeroporto, será o ponto de encontro dos colecionadores. Essa é a 11ª edição do Encontro de Veículos Antigos que dá início ao mês de comemoração do aniversário de Catanduva. A programação começa a partir das 8h30 e segue até às 16h deste domingo, dia 3. Essa é a retomada pós-pandemia do tradicional evento que mobiliza pessoas da região e do país.

Alguns veículos são bastante esperados, como os caminhões antigos. Na lista de atrações, está o Ford 1914 “Vovó Donalda”, de colecionador da vizinha São José do Rio Preto. O evento tem a parceria da Prefeitura de Catanduva e contará com diferentes atrações, como o mercado de pulgas, com a venda de miniaturas, discos de vinil, bonés e camisetas, mini-carros e praça de alimentação. O cardápio terá churrasco, pastel, porções e lanches temáticos com nome de carros. A Orquestra Sinfônica de Catanduva e a Feira do Artesanato também marcarão presença na atração. Um guindaste estará na entrada do evento e fará o levantamento de um carro.

Os primeiros 400 expositores ganharão brinde e cerificado. A inscrição é solidária, com a doação de 1 quilo de alimento ou R$ 10. Os alimentos e o dinheiro serão revertidos a entidades do município. O público também pode fazer a doação dos alimentos.

“Nossos encontros não foram realizados nos últimos anos, por conta da pandemia e agora retornamos com muita expectativa. Nosso evento está entre os melhores do Estado, de acordo com a Federação Brasileira de Veículos Antigos e essa volta é motivo de alegria”, diz o presidente da Arca, Gilberto Leite Penteado.

Em 2022, o encontro homenageia o colecionador Fábio Marino, que morreu vítima da covid-19 e tinha participação ativa nas ações da Antigomobilistas da Região de Catanduva (Arca), organizadora do evento. Fábio tinha uma Chevrolet Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes