Encontro de Ligas da UNIFIPA atrai populares para a Praça da República

Na manhã do último dia 5 de maio, na Praça da República, a UNIFIPA promoveu o tradicional ELEC (Encontro de Ligas Estudantis de Catanduva) com a participação de 18 ligas e duas extensões acadêmicas.

As Ligas levaram serviços e atividades gratuitas para os populares. “Este ano tivemos vários destaques nos atendimentos, que são todos de cunho social, como, por exemplo, as ligas de medicina da família, pediatria, endócrino e grupo de apoio comunitário, que atraíram as pessoas para participar de suas integrações”, comentou o diretor de Ligas e Extensões do Centro Acadêmico Emílio Ribas (CAER), João Pedro Macedo.

Cada Liga abordou uma temática, distribuiu folhetos e realizou atividades e exames gratuitamente para a população. Entre os temas abordados estão Mitos e verdades na medicina; Doenças que afetam a memória e os movimentos; Obesidade infantil e hábitos alimentares; Tabagismo; Ditadura da beleza e seus efeitos na saúde e bem-estar das mulheres; Infarto; Saúde mental e qualidade de Vida; Orientação de fluxo em uma rede de atenção à saúde; procedimentos anestésicos; Osteoporose; Doação de Medula; Mamografia e Manifestações Cutâneas das DSTs.

Fonte: Assessoria/Prefeitura