Encantamento no Sesc Catanduva em dezembro!

Em dezembro, o Sesc Catanduva apresenta um repertório composto por vários gêneros músicais, com arranjos que carregam fortes influências de ritmos brasileiros. A programação do mês começa com a Orquestra Escola de Catanduva, nos dias 4 e 6, com masterclasses que serão abertas ao público interessado em mostrar seu trabalho e receber orientações do Maestro Carlos Moreno, atualmente apoiado em suas iniciativas pelo Mozarteum Brasileiro. E no dia 5, o maestro terá uma masterclass exclusiva para os alunos da OEC.

Dia 13, quinta, o Sesc traz “Edu Sereno” que apresenta em HAUX suas influências xamânicas, onde mescla composições de sua autoria, com sua pesquisa sobre o cancioneiro indígena, resgatando canções sobre a tradição, e costumes dos povos nativos das américas.

De sonoridade e poesia universal, Edu entrega de maneira confiante tudo que possui nesse novo ciclo, e aceita com gratidão o novo tempo que chegou, compartilhando o que o mundo compartilha com ele.

Já no dia 19, quarta, para o encerramento do curso Corpo, Som e Movimento do trabalho social com idosos no Sesc Catanduva, será apresentado o espetáculo “Tocando em Frente”. Um momento de colocar em prática todos os aprendizados deste projeto que trouxe técnicas de canto, preparação vocal, expressão corporal e teve como objetivo incentivar a autopercepção e a autoestima dos participantes. Um momento também de socialização, comemoração e encontro.

E para finalizar, no dia 20, quinta, é a vez de “Soul Steady” com o show: De preferência Soul. O grupo trafega por um repertório dançante e focado no groove, no qual até mesmo clássicos do jazz são tocados de uma forma não tradicional. O ouvinte vai poder sentir a energia e a presença marcante do groove. O grupo prudentino resgata a boa música por meio de estilos como funk americano e jazz, aliados a arranjos ousados.

A retirada dos ingressos gratuitos pode ser feita no dia das apresentações, na Central de Atendimento da unidade. Os espetáculos são abertos para todo público interessado.

PROGRAMAÇÃO

Orquestra Escola de Catanduva – convida o maestro Carlos Moreno

Master Class com o maestro Carlos Eduardo Moreno. Carlo é regente titular da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e regente principal convidado da Orquestra Sinfônica de Goiânia. É um dos mais requisitados maestros de sua geração, atuando no Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia, atualmente apoiado em suas iniciativas pelo Mozarteum Brasileiro.

Dias 4 e 6, terça e quinta, às 14h.| Sala de Ginástica | Grátis | Classificação: Livre.

Apresentação da Orquestra Escola de Catanduva

A Orquestra Escola de Catanduva, regida pelo Maestro Carlos Moreno, apresenta um repertório de músicas atuais e clássicas. São 32 músicos e aprendizes que tocam violinos, violas clássicas e violoncelo.

Dia 6, quinta, às 20h.| Ginásio de Eventos | Grátis | Classificação: Livre.

Edu Sereno – apresenta o álbum Haux
Após dois trabalhos lançados em 5 anos de carreira, e mais de 70 apresentações Brasil afora, o compositor paulistano Edu Sereno, lança agora em 2018 o Haux, palavra de origem Hãtxa Kui, língua nativa das tribos Huni Kuin Kaxinawá, que significa – que venha a cura.

Dia 13, quinta, às 20h15.| Quiosque A | Grátis | Classificação: Livre

Tocando em frente – trabalho social com idosos

Em uma noite especial, os alunos do curso Som, Corpo e Movimento farão o espetáculo de Tocando em Frente. Será o momento de colocar em prática todos os aprendizados deste projeto que trouxe aos participantes do Trabalho Social com Idosos do Sesc Catanduva técnicas de canto, preparação vocal, expressão corporal e teve como objetivo incentivar a autopercepção e a autoestima.

Dia 19, quarta, às 20h30.| Quiosque A | Grátis | Classificação: Livre

Soul Steady

O Soul Stedy carrega em seu repertório, sons que lembram a década de 70, na qual clássicos de Stevie Wonder, The Meters, ou Black Rio, só pra citar alguns, perpetuaram todo um movimento musical.

Dia 20, quinta, às 20h15.| Quiosque A | Grátis | Classificação: Livre

SERVIÇO

Programação Musical

Período: Dezembro/2018

Local: Sesc Catanduva

Sesc Catanduva

Praça Felício Tonello, 228 – Vila Rodrigues – Catanduva – SP – (17) 3524-9200

www.sescsp.org.br/catanduva

O Sesc – Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que a mantém e administra. Sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sesc Catanduva