EMCAa faz pulverização com larvicida contra dengue em ferros-velhos

O combate à dengue segue firme em Catanduva. Nesse contexto, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) iniciou força-tarefa para eliminar focos de dengue em ferros-velhos da cidade. Na ação, está sendo aplicado o larvicida em forma de pulverização nas sucatas que, em contato com a água, é capaz de matar as larvas de mosquito transmissor da dengue, entre outras doenças. O produto tem uma substância residual, cuja ação permanece ativa por até 15 dias. O larvicida será aplicado em cerca de 40 estabelecimentos catalogados pela EMCAa, em diversos pontos da cidade.

Os ferros-velhos são considerados pontos estratégicos, devido à quantidade de materiais inservíveis, em potencial para formação de focos de dengue. Diante disso, as visitas a esses locais são feitas regularmente, a cada 15 dias. Os agentes orientam os proprietários a verificar possíveis criadouros e quanto a não deixar água acumulada. Outra recomendação é cobrir os materiais.

Boletim

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na segunda-feira, dia 13, Catanduva tem 2.861 casos confirmados de dengue, desde o começo do ano. Mais 101 casos aguardam resultado de exame.

Disque-Dengue

Os serviços de combate à dengue, a exemplo de vistorias ou denúncias, podem ser feitos pelo telefone 3531-9200.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes