Em vídeo, Doria critica hábitos alimentares de pobres

Yahoo Notícias Yahoo Notícias

Em meio a discussões sobre a decisão do prefeito João Doria de incluir a farinata, alimento feito com base no processamento de alimentos com data de vencimento próxima, para doação a pessoas carentes, a deputada Sâmia Bonfim divulgou em sua conta no Twitter um vídeo que mostra Doria, ainda apresentador do programa O Aprendiz, criticando um participante que levou em conta os hábitos alimentares de pessoas mais pobres em uma tarefa que tinha como objetivo oferecer alimentação de qualidade aos moradores de rua da cidade.

“Você acha que gente pobre, gente humilde, gente miserável, que lamentavelmente está nas ruas de São Paulo, vai ter hábito alimentar? Se ele se alimentar, ele tem que dizer ‘Graças a Deus’’. Que perda de tempo!”, disse Doria.

A ideia está sendo duramente criticada por nutricionistas. Para muita gente, a ideia de uma “ração humana” é inaceitável. Nesta semana, durante a apresentação oficial do programa “Alimento para Todos”, o prefeito disse que não se lembrava do episódio.

“É como disse dom Odilo, o pobre infelizmente não tem hábito alimentar, o que ele tem é fome”, declarou, fazendo menção a um comentário do cardeal dom Odilo Scherer. Confira o vídeo na íntegra: