Em Portugal artista catanduvense mostra suas obras em Castelo de Vide

O vernissage do dia 5 de outubro de 2018 no Átrio dos Pateos do Conselho a vila de Castelo de Vide em Portugal contou com 2 obras figurativas da artista visual Gisele Faganello. A Exposição Coletiva de Pintores Brasileiros a contou com a presença ilustre do Presidente da Câmara Municipal, António Manuel Nobre Pita, cujo cargo no Brasil corresponde ao prefeito municipal, da vila de Castelo de Vide .

Junto a Gisele Faganello alguns artistas brasileiros compuseram a belíssima exposição. Entre eles:  Adelmo Avancini, Alex Straub, Claudia Schmidt, Cynthia Leitão, Daniel Bota, Edmar Fernandes, Fátima Marques, Ilana Bauberger, Maria Carolina. Maria Fernanda Ferreira (Mafenogfer), Nilda Luz, Walter Müller e Williams Delabona.

A curadora e promotora cultural Maria dos Anjos Oliveira contou que esses destacados artistas apresentaram sua produção mais recente em obras realizadas com diversas técnicas, cada qual dentro da sua linguagem de interpretar e criar uma arte com proposta que levou em conta originalidade, criatividade e bom gosto.

A curadora afirma ainda que a exposição teve como inspiração o resultado do encontro do povo lusitano e brasileiro através do tempo com inspirações e formas de expressão em obras virtuais e interativas. Para a Catanduvense Gisele Faganello este foi um convite à imersão em um mundo imaginário, recriado a partir de encontros e desencontros amorosos, desilusões e felicidade: um diálogo afetivo. Foi também um encontro movido pelo profundo respeito e amor que esses artistas sentem pelo trabalho criativo, forte, alegre e emocionante explica a artista visual.

uma das obras apresentadas por Gisele Faganello

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes