Em apenas um dia, quase 300 pessoas buscam por capacitação

Após divulgação nas mídias sociais, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), recebeu 264 inscrições de pessoas interessadas nos cursos de capacitação para as áreas de Agente Comunitário de Saúde e Atendimento e Recepção.

As inscrições, que seriam feitas até no dia 13, tiveram de ser encerradas às 15 horas desta quinta-feira, 12, em razão do limite de vagas estipulado pelo Governo do Estado e informado nas publicações ter sido superado. As aulas são gratuitas.

As primeiras 40 inscrições de cada curso serão encaminhadas à Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Estado e, assim que houver definição de data, horário e local dos cursos, os interessados serão informados. As aulas serão de segunda a sexta-feira.

Cada participante comprovadamente desempregado receberá, durante o período do curso, bolsa de auxílio-transporte e benefício que, juntos, somam R$ 330. Para os demais, será oferecido somente o auxílio-transporte, no valor de R$ 120. O curso é um oferecimento do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria/Prefeitura