Elisabeth Wortsman mostra sua arte na  paralela de Veneza

A artista Elisabeth Wortsman  terá suas obras atravessando o oceano para uma linda apresentação em Veneza, a pleno festival que exalta ainda mais os canais disputados pelas gôndolas.

A exposição Travessia a ser aberta em 8 de julho próximo tem curadoria da consagrada Maria dos Anjos Oliveira, que é adjetivo de sucesso desta exposição internacional.

A artista Elisabeth Wortsman é historiadora pela universidade de São Paulo, professora de Historia por mais de 30 anos, sempre estabelecendo relações entre a História e o contexto artístico de cada período e assunto abordado .

Muitas vezes, somos atraídos por intensas sensações visuais, como: cores vibrantes , formas sinuosas e padrões de superfícies multicoloridos . Nas obras de Elisabeth Wortsman nossos olhos são conduzidos pela intensidade dos contrastes. Na história da arte a cor é com frequência associada ao apelo e as emoções. A relação do ser humano com a natureza tem sido uma grande inspiração para sua produção artística. A artista destila da contemplação da natureza uma composição que pode ser classificada como abstrata.

Neste conjunto de obras os artistas criam paisagens as quais certamente não são equivalentes exatos do que foi visto, mas, servem de pretexto para livres experimentações de combinações de elementos da linguagem visual.

Algumas obras da artista:

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes