Elisabeth Worstman expões suas obras em Milão

A galerista Rosita Cavenaghi da Art A3 Gallery assina a curadoria das obras da artista Elisabeth Wortsman enviadas para Milão, Itália. Ela marca participação na exposição coletiva L’Arte Sfida Il Tempo (A arte desafia o tempo), realizada pela Galleria Milanese de 06 a 12 de março com curadoria de Roseli Crepaldi e apresentação da Dra. Giada Eva Elisa Tarantino – Crítica de Arte.

Referendando o trabalho da artista, Rosita relata: o uso livre e sem limites da cor mostra-nos uma fase nova para Elisabeth Wortsman. Ela alcança uma expressão própria, uma linguagem particular. A tradução desse momento em que plasma sua reconstrução interna em cores é algo muito belo, sem ser estrondoso. O feminino, o amor e a cor casam-se, numa harmonia perfeita, libertos do passado, prontos para um novo voo. Um voo da alma por meio das múltiplas cores.

Elisabeth liberta-se da “obrigação” de representar figuras da realidade visível. É possível expressar-se com formas ideais, elementos formais puros como círculos, quadrados, linhas, para desapegar-se daquela influência dos primeiros anos que tanto a limitaram. Era, também, mais uma forma de usar grandes campos de cor, seu elemento favorito

Em seus estudos sobre a cor e emoção, Elisabeth afirma que as cores proporcionam grande prazer, cada cor produz sobre os sentidos, independente da qualidade e da forma efeitos específicos, que em combinação podem ser em parte harmônicos, em parte característicos e em parte desarmônicos, por isto consideradas um elemento de arte, sendo utilizadas para os mais elevados fins estéticos.

Completando as informações da artista que também integra o elenco de artistas da Art A3 Gallery, Rosita diz que o trabalho digital abstrato informal de Elisabeth  é dotado de tantos elementos estruturais como linhas, planos, cor, entre outros, que possuem qualidades perceptivas e emocionais, cada uma com seu peso e suas implicações que devem ser analisadas, a fim de proporcionar sua definição e descrição, mesmo que a artista utilize várias linguagens em um único trabalho, conclui.

Obra CHUVA (60 x 80 cm) – fotografia em metacrilato
Obra GARDEN (60 x 80 cm) – fotografia em Metacrilato
Obra AMOR em metacrilato – 60 x 80 cm
Trabalho da artista Elisabeth impresso em tecido.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes