Egressa de Medicina/Fameca da Unifipa é aprovada nas 5 melhores residências médicas do país.

Beatriz Zoli Vitral, egressa da Medicina/Fameca da Unifipa, foi aprovada nos programas de Residência Médica da FM/USP, FMRP/USP, UNICAMP, UNESP Botucatu e FAMERP.

Considerado o mais concorrido do país, o processo seletivo de Residência Médica é composto por três etapas: prova dissertativa, prova prática e entrevista e checagem curricular. A egressa da Unifipa/Fameca Beatriz Zoli Vitral prestou prova para o Programa de Ginecologia e Obstetrícia, seguindo seu objetivo desde o início da graduação em Medicina. “Me dediquei ao máximo, desenvolvi todos os trabalhos e participei de todos os projetos durante a faculdade e sempre contei com apoio da Unifipa e de todos os professores e, sem dúvida, os estágios nos dois hospitais-escola fizeram total diferença”, frisa Beatriz que, sempre atenta ao conteúdo das aulas, tinha os resumos famosos entre os alunos que compartilhavam das anotações.

E tanta dedicação tem, sim, uma preferência: USP Ribeirão Preto. “É meu sonho e vou redobrar meus esforços para realizá-lo com excelência”, afirma a egressa que remete ao curso de medicina da Unifipa o total preparo para alcançar seu objetivo. “As aulas teóricas e práticas e o dia a dia em dois-hospitais escolas desde o 1º ano do curso fizeram total diferença. A minha gratidão aos professores que, sempre dispostos, me auxiliavam em todas as dúvidas. Tenho muito orgulho de ter sido aluna da Fameca”.

Para os futuros médicos, Beatriz deixa a receita do sucesso: “Faça aquilo que seu coração vibra; conheça as instituições onde você prestará prova, converse com os residentes, organize seu currículo, estude e se dedique com todas as suas forças ao seu propósito”.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes