Egressa da Pedagogia Unifipa recebe Diploma Professor Legislativo

No dia 17 de outubro foi realizada no Teatro Municipal “Aniz Pachá” solenidade comemorativa para entrega do Diploma Professor Legislativo “Profª Maria José Bellíssimo Ferrisse”, que institui o “Dia do Professor” em Catanduva e inclui a data no calendário oficial do Município.

Neste ano letivo de 2022 foram homenageados sessenta e três professores que se destacaram em suas atividades docentes. Dentre eles, a Profa. Ana Carolina Franco, da EMEI Professor Nelson Martins, é egressa do curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, enalteceu a conquista da egressa. “Ana Carolina Franco é motivo de orgulho para a equipe de docentes do curso de Pedagogia, sendo referência de determinação, comprometimento e profissionalismo na área de educação, devendo ser exemplo para os estudantes que estão no curso atualmente”, disse.

A homenageada agradeceu pelo diploma e enalteceu o tempo que passou na Unifipa. “Sempre me encantei pela profissão, principalmente por ensinar. Para poder alcançar isso precisava de uma instituição de respeito que pudesse me proporcionar esse caminho. O curso de Pedagogia da UNIFIPA sempre me abriu inúmeras portas. Desde o primeiro ano de faculdade estive inserida dentro de escolas, atuando como estagiária. Participei dos programas do PIBID/Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência e do PRP/Programa de Residência Pedagógica, que me proporcionaram experiência e a certeza que queria trilhar esse caminho. Receber essa homenagem em meu primeiro ano como professora foi uma honra, principalmente por atuar ao lado de tantos profissionais extremamente capacitados que se dedicam diariamente para levar o melhor aos nossos alunos”, ressalta Ana Carolina.

A egressa finalizou o curso em 2021 e durante sua trajetória formativa na instituição foi uma estudante comprometida com os estudos e demais atividades ofertadas pela instituição, como os Programas PIBID e Residência Pedagógica, os quais permitiram vivências e experiências em escolas-campo e com a orientação de docentes de unidades escolares de Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Além dos estágios curriculares obrigatórios, realizou estágio remunerado em escola particular durante o curso.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes