Egressa da Pedagogia Unifipa é aprovada em concurso em Santa Adélia

Egressa do curso de Pedagogia do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa Isabella Dotto Querino foi aprovada no concurso público para Professor PEB I no município de Santa Adélia-SP realizado no dia 11 de junho deste ano. A egressa, hoje professora do Maternal I para alunos de 2 e 3 anos, está atuando em caráter efetivo na Creche Centenário daquele município.

Isabella disse que seu desempenho se deve à excelência de ensino que a Unifipa proporciona e destacou, ainda, a atuação de todos os docentes do curso em sua formação. “Os professores do curso de Pedagogia da Unifipa desde o primeiro ano nos preparam para concursos públicos, apontando o conteúdo que possivelmente pode cair nas provas, procuram sempre o melhor para os discentes. Eu, egressa do ano de 2022, tive toda preparação e acompanhamento dos docentes da Unifipa e graças a eles hoje sou efetiva no município de Santa Adélia. Muitos me perguntaram se já tive experiência na área ou se estou preparada para estar dentro de uma sala de aula com 14 alunos. Para essas pessoas respondo que na Unifipa tive toda a preparação, teórica e prática, pude ver a realidade de uma sala de aula, adquirindo contato com o ensino e a educação em si. Fiz estágios e vivenciei momentos ricos que levarei para a vida toda. Foi uma grande construção de conhecimento e aprendizagem”, finalizou Isabella.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Unifipa, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, parabenizou a egressa e destacou que todas as aprovações são motivo de orgulho para instituição, coordenação e docentes do curso. “A concluinte, durante a trajetória formativa na Unifipa, foi uma estudante comprometida com os estudos e demais atividades ofertadas pela instituição. Além dos estágios curriculares obrigatórios, realizou estágios remunerados em escolas durante o curso e participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID. As aprovações são motivo de orgulho para a instituição, coordenação e docentes do curso de Pedagogia, constituindo-se em reconhecimento do comprometimento com a oferta de um ensino de qualidade e, especialmente, com a inserção dos egressos no mercado de trabalho”, ressaltou Maria Sílvia. 

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes