Educação Física da Unifipa leva edição do ‘Movimento e Saúde’ para Urupês

No próximo sábado, acontece na cidade de Urupês a 6ª edição do projeto itinerante “Movimento & Saúde” do curso de Educação Física da UNIFIPA, das 9h às 12h, com o objetivo de proporcionar à comunidade a possibilidade de praticar atividades físicas em espaço público, com orientação profissional de qualidade, além de gerar saúde e qualidade de vida.

Prof. Me. Marcus Vinicius Seixas, docente do curso de Educação Física e responsável pelo projeto, explica que os alunos envolvidos têm a oportunidade de aplicar na comunidade os ensinamentos apreendidos em sala de aula sobre a prática regular de atividades físicas. “As atividades são desempenhadas pelo alunos e supervisionados pelos docentes, garantindo resultados tanto na experiência do futuro educador físico quanto na qualidade de vida dos participantes”.

Alongamento, dança estilo fitdance, slackline, basquete de 3 e xadrez estão entre as diversas atividades oferecidas. “Também haverá recreação para crianças, avaliação física, como percentual de gordura, de glicemia e pressão arterial em parceria com os cursos de Pedagogia e Enfermagem.

O 6º Movimento e Saúde será realizado na Praça da Matriz de Urupês e a participação é gratuita. A Prefeitura fornecerá pipoca e água e a Unifipa levará a estrutura de som e os monitores das atividades promovidas.

Foto: Edição do ‘Movimento e Saúde’ realizada em Pindorama. (Comunicação FPA)

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes