Duda Clementino expõe sua arte em Roma

Duda Clementino, nome artístico de Maria Eduarda Clementino, se destaca por ser excelente artista autodidata, que se permite experimentar e, por isso, surpreende a cada novo trabalho. A artista faz uma curadoria de fotos especiais que servem de inspiração para suas ilustrações. Elas provocam o observador de forma lúdica, como em uma brincadeira de comparação e jogo dos 7 erros, entre a foto e o resultado da ilustração. Em seu trabalho as cores estão sempre presentes.

Duda integra a lista que exporá obras em Roma, de 9 a 19 de setembro, na Galeria La Pigna, com curadoria de Ligia Testa e Sandra Setti na exposição “Arte sem Fronteiras”.

A artista questiona: a arte imita a vida ou a vida imita a arte? Difícil a resposta, mas uma coisa se pode afirmar, na tentativa de reproduzir a vida na arte ou a arte na vida, não existe o certo e o errado. Existe, sim, a liberdade de interpretação de cada um, com muita criatividade e liberdade para seguir seus instintos.

Dentro do conceito de “Phygital Art”, a artista vem evoluindo no sentido de aproximar e explorar ao máximo as possibilidades do mundo físico e digital.

Ela é carioca, casada, formada em Economia pela PUC/RJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC, e há 20 anos é executiva em multinacionais de tecnologia. Sua experiência na área de Tecnologia da Informação, influencia a capacidade de criação, produção e inovação, embasada no método #STEAM (ciência, engenharia, tecnologia, artes e matemática).

A Galleria La Pigna fica na Via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Marescotti), Roma.