Dr. Sinval é homenageado em celebração de 32 anos do ‘Hospital da Mulher’

O médico e deputado federal, Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP), foi homenageado pela diretoria do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), conhecido como “Hospital da Mulher”, da Universidade de Campinas (Unicamp). A homenagem foi prestada durante a celebração dos 32 anos da instituição.

Com a Saúde Pública como prioridade de mandato, Malheiros tem sido um dos maiores apoiadores da estrutura de saúde com a destinação de emendas individuais e de bancada.

Durante a celebração, o reitor da Unicamp, Prof. Marcelo Knobel, destacou emendas destinadas pelo deputado médico à entidade, que somam de R$ 920 mil.

Com os recursos, será possível dar início às atividades do Laboratório de Reprodução Humana, com 100 casais iniciando os testes para realizarem o sonho da maternidade; e também à consolidação do Biobanco, estrutura responsável pela coleta, armazenamento e gerenciamento de amostras de materiais humanos como tecidos, sangue, RNA, DNA, entre outros, conforme normas e padrões nacionais e internacionais.

Segundo Knobel, a luta de Dr. Sinval Malheiros em favor do Caism é de extrema importância, já que o hospital tem impacto direto na assistência à saúde de uma população estimada em cinco milhões de pessoas.

Na ocasião, o parlamentar aproveitou o reconhecimento para destacar a importância do Caism. “A criação dessa renomada instituição, em 1986, foi um marco na história da saúde pública brasileira, por tratar-se do primeiro centro dedicado à atenção integral e especializada à saúde da mulher em toda América Latina”, afirma Malheiros.

“Trata-se de uma entidade que é referência para o ensino, a pesquisa e a assistência altamente especializada à saúde da mulher e do recém-nascido, sempre atendendo através do Sistema Único de Saúde, o SUS, por isso tenho muito orgulho em colaborar e estar sempre presente neste hospital”, complementa.

Fonte: Assessoria/Deputado