Catanduva inicia vacinação itinerante antirrábica no Solo Sagrado

Novidade! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia vacinação itinerante contra raiva animal. O primeiro bairro a receber equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses será o Solo Sagrado. O carro da vacinação ficará estacionado em frente ao Caic, localizado à rua Antonio Zancaner, 630. O trabalho está marcado para o próximo domingo, das 8h às 16h.

A recomendação é que os donos de cães e gatos agendem a vacinação por telefone 3524-2445 – número também é WhatsApp.

Diante disso, o atendimento será priorizado aos pets cujos tutores tenham feito agendamento prévio, visando melhor aproveitamento e controle do quantitativo de vacinas disponíveis.

A ação itinerante de vacinação será semanal, sempre aos domingos. O cronograma da Unidade de Vigilância em Zoonoses, por onde o veículo móvel irá percorrer, será elaborado levando em conta os bairros onde há maior registro de procura por vacina nas campanhas recentes.

Balanço

A Unidade de Vigilância em Zoonoses – localizada à rodovia Estrada Vicente Sanches, KM 3, tem priorizado atendimento mediante agendamento e é ponto permanente de vacinação. Levantamento do setor aponta que, desde o início do ano, 1.182 doses da vacina contra raiva foram aplicadas em Catanduva, sendo 860 cães vacinados e 322 gatos imunizados.

Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, a vacinação anual é obrigatória.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes