Dom Sebastião inaugura novo ponto em Cuiabá

No início de dezembro, o restaurante e pizzaria Dom Sebastião abre mais uma unidade em Cuiabá. No formato em que oferece exclusivamente pizzas nas mesas, balcão e entrega para a região do grande Coxipo, a loja será na nova alameda localizada dentro do Shopping 3 Américas, na capital do Mato Grosso.

O novo ponto será comandado pela administradora Camila Herani, ex-funcionária da rede que resolveu investir no próprio negócio.

“Dentro do Dom Sebastião, vi este modelo de expansão por franquias ser formatado e me interessei. Já estive na gerência da unidade dentro do hotel Transamérica e estou muito animada para começar a operar meu próprio restaurante”, comenta Camila. Em seu quiosque, a administradora oferecerá aos clientes mais de 25 opções de pizzas; dos tradicionais aos premium, como o sabores que levam até mesmo alho negro.

Em outubro, a rede inaugurou uma unidade na praça de alimentação do novo shopping Estação Cuiabá e o sucesso ultrapassou em 100% a expectativa dos gestores.

“Nesta unidade, conseguimos atingir um público que não conhecia nossa casa. No dia da inauguração, vendemos o estoque programado para uma semana e o sucesso se manteve até então. Acredito que encontramos um equilíbrio entre uma refeição com produtos de primeira linha e a praticidade e agilidade da praça de alimentação. Depois desse sucesso, nossa expectativa para a abertura desta nova loja é a melhor possível”, comenta o fundador da rede, Paulo Vitor Leite, a respeito de suas recentes inaugurações.

O Dom Sebastião, que é sucesso entre os cuiabanos e já possui uma unidade na capital paulista, está no mercado desde 2007 e planeja conquistar outros estados. Interessados em aderir ao negócio investem a partir de R$170 mil.

Sobre o Dom Sebastião

Criado na cidade de Cuiabá em 2007 pelo empresário Paulo Vitor, o Dom Sebastião é uma rede de restaurante e pizzaria focada na alta qualidade gastronômica. Tendo como carro chefe suas pizzas de ingredientes e sabores refinados, a empresa entrou para o franchising em 2017 e oferece três modelos de negócio.

Com opções de quiosque, lojas de shopping e rua, uma unidade Dom Sebastião pode oferecer, além das pizzas, pratos quentes para almoço e sobremesas.

Atualmente em seis unidades, sendo cinco em Cuiabá e uma em São Paulo, a rede calcula a abertura de mais cinco lojas no próximo ano.

Ficha Técnica Dom Sebastião

Tipo de negócio: Alimentação

Ano de fundação: 2007

Ano de fundação do franchising: 2017

Total de Unidades: 6 unidades

Número de unidades próprias: 4

Loja de Rua

Investimento Inicial (taxa de franquia + capital de giro + adequação do espaço): R$350 mil

Capital para Instalação: R$290 mil

Capital de giro: R$20

Taxa de franquia: R$40 mil

Área média para instalação: 80m²

Quantidade de funcionários: 15

Royalties: 5 % sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento

Faturamento médio mensal da unidade: R$115 mil

Rentabilidade média da unidade: 15 %

Prazo médio para retorno: 22 meses

Loja de Shopping

Investimento Inicial (taxa de franquia + capital de giro + adequação do espaço): R$270 mil

Capital para Instalação: R$215 mil

Capital de giro: R$15 mil

Taxa de franquia: R$40 mil

Área média para instalação: 30m²

Quantidade de funcionários: 10

Royalties: 5 % sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento

Faturamento médio mensal da unidade: R$100 mil

Rentabilidade média da unidade: 11%

Prazo médio para retorno: 24 meses

Loja Quiosque

Investimento Inicial (taxa de franquia + capital de giro + adequação do espaço): R$170 mil

Capital para Instalação: R$135 mil

Capital de giro: R$5 mil

Taxa de franquia: R$30 mil

Área média para instalação: 20m²

Quantidade de funcionários: 5

Royalties: 5 % sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento

Faturamento médio mensal da unidade: R$38 mil

Rentabilidade média da unidade: 18%

Prazo médio para retorno: 25 meses

Fonte: Passo Avanti