Docentes da Unifipa se atualizam em plataformas educacionais para ensino remoto e híbrido

Os professores de graduação da Unifipa têm se mantido atualizados em relação ao uso de tecnologias e ferramentas educacionais. Com início no último sábado (6 de maio), especialistas, mestres e doutores passaram por treinamento para utilização da plataforma Intranet da instituição, que permitirá a inserção de documentos, revisão de conteúdo e materiais de ensino de forma mais eficiente e dinâmica.

Para o coordenador do Núcleo de Educação a Distância/NEaD da Unifipa, Prof. Me. José Claudinei Cordeiro, responsável pelos treinamentos, o objetivo é potencializar a capacidade do docente diante das novas formas de ensino por meio das tecnologias. “Com essas atualizações, os docentes estarão mais preparados para lidar com o ensino remoto e híbrido, que se tornou ainda mais importante diante da pandemia de COVID-19. Agora, a capacidade de utilizar essas ferramentas de forma eficiente e criativa será fundamental para garantir que os alunos continuem aprendendo e se desenvolvendo”, diz o coordenador.

Além disso, os docentes também receberam atualizações sobre o uso do Moodle e do SAGAH, outras plataformas bastante utilizadas no ambiente acadêmico. “Essas ferramentas permitem a criação de cursos e aulas online, bem como a disponibilização de materiais e atividades para os alunos”, pontua Claudinei.

O próximo treinamento está marcado para dia 13 de maio, no laboratório de informática do campus sede da Unifipa. O coordenador do NEaD avisa que todos os participantes receberão certificado, enriquecendo o currículo. “Por isso, é importante que os docentes se mantenham atualizados em relação às tecnologias e ferramentas educacionais disponíveis para que possam utilizar todo o potencial dessas plataformas e oferecer ensino de qualidade, que atenda às necessidades dos alunos e prepare-os para o mundo do trabalho”, completou Prof. Claudinei.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes