Docentes da Unifipa farão apresentações no Pint of Science Brasil

Entre os dias 22 e 24 de maio, às 19h, será realizado o Pint of Science, festival internacional que reúne pesquisadores e cientistas em bares e restaurantes para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível e tem a cidade de Catanduva como uma das participantes deste ano. Os docentes da Unifipa Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves e Prof. Dr. Franco Cosso Júnior farão apresentações.

O festival abrange temas como Biologia, Química, Física, Matemática, Política, Direito e Tecnologia e neste ano contará com a participação de 123 cidades em todo país, incluindo 20 capitais e o Distrito Federal, com presença de mais de 600 pesquisadores e especialistas no assunto.

O Prof. Dr. Franco Cosso Jr. fará sua apresentação na Spell Cervejaria, na Rua Pirajuí, 82, Jardim Soto, no dia 22 de maio, e ministrará a palestra “Mundo Contemporâneo, Distúrbios Psíquicos e Conselhos de Boteco”. No dia 23, no mesmo local e horário, o Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves abordará “Câncer de mama: a juventude deve estar atenta”.

A expectativa nacional de público para este ano é de 20.000 pessoas, superando a média de participantes dos anos anteriores. Maiores informações do evento podem ser encontradas no link https://pintofscience.com.br/

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes