Docente da UNIFIPA/FAMECA e diretor médico da Fundação Padre Albino participam do “Respiration in Anesthesia and Intensive Care” em Barretos

O docente do curso de medicina da UNIFIPA/FAMECA, Prof. Dr. Jorge Luís Valiatti, ministrou aula, dia 1º de julho, no Respiration in Anesthesia and Intensive Care (Curso de Respiração em Anestesia e Cuidados Críticos), promovido pelo IRCAD (Research Institute Against Digestive Cancer) América Latina, realizado em Barretos/SP. O tema da aula foi Practical Applications of Bioimpedance (Aplicações práticas da Bioimpedância). Instrutor das estações práticas Anesthesia and ICU ventilator setting – Heart-lung interaction (Anestesia e configuração do ventilador na UTI – interação coração-pulmão).

No período da tarde, Dr. Valiatti participou no módulo da pós-graduação da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) de Pneumointensivismo em São José do Rio Preto, onde é professor há muitos anos, além de ser instrutor dos Cursos FCCS, CDME e VENUTI. O docente da UNIFIPA/FAMECA faz parte da maior Associação de Médicos Intensivistas da América Latina e também da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

O diretor médico da Fundação Padre Albino, Dr. Luís Fernando Colla, também participou do encontro.

Jorge Luís dos Santos Valiatti possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (1982), mestrado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (1999) e doutorado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (2003). Pós Doutorando do Curso de PG – Fisiopatologia em Clínica Médica, Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp. Presidiu a Sociedade Paulista de Terapia Intensiva (SOPATI) no triênio 2011-2013. Diretoria Executiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (biênio 2016-2017) como Presidente do Fundo AMIB. Atualmente é Professor do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Padre Albino e chefe das Unidades de Terapia Intensiva dos Hospitais Escola Padre Albino e Emílio Carlos. Tem experiência na área de Medicina Intensiva com ênfase em ventilação mecânica e monitorização hemodinâmica, atuando principalmente nos seguintes temas: modalidades ventilatórias, mecânica respiratória, capnometria volumétrica e técnicas de medidas de débito cardíaco.

Luís Fernando Colla possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (2006). Durante o curso de graduação participou de diferentes ligas estudantis e de eventos científicos diversificados, visando formação mais abrangente na área da saúde. Membro titular da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (2012). Realizou Residência Médica em Clínica Médica e Terapia Intensiva Adulta na Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA). Pós-Graduado em Medicina do Trabalho, Perícias Médicas e Medicina do Tráfego pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e Medicina Hiperbárica pela Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (2011) e MBA em Gestão de Saúde pela FGV. Atuou como coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até 2021, coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Catanduva/SP até 2020 e gerente médico do Hospital Padre Albino de Catanduva/SP até 2019. Atualmente atua como diretor médico da Fundação Padre Albino, de Catanduva/SP.

Fonte: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes