Docente da FGV, Michelle Badin, aborda a globalização na Jornada Jurídica/Unifipa

Acontece de 1º a 5 de abril, no campus São Francisco, a Jornada Jurídica, promovida pelo curso de Direito da Unifipa e que aborda reflexões e temas atuais no meio jurídico que auxiliam na formação dos estudantes de Direito.

Com a presença de centenas de estudantes, docentes e autoridades do meio acadêmico, a primeira noite de palestras da Jornada Jurídica apresentou as diversas influências do mundo globalizado nos tratamentos jurídicos, seja nas esferas sociais, comerciais, comportamentais e legais. A palestrante da noite foi a doutora em Direito pela USP, Michelle Ratton Sanchez Badin, que também é professora associada da Escola de Direito da FGV/SP. Michelle, que já foi docente do curso de direito da Unifipa, abordou a ‘Transnacionalidade e formação Jurídica’. “O objetivo do tema foi trazer as relações entre a interferência do mundo globalizado e suas constantes mudanças sociais e comportamentais que afetam diretamente os âmbitos jurídicos locais. Estamos em constante evolução, onde as garantias de direito para diversos ambientes da sociedade devem estar equiparadas e garantidas”, explica a palestrante.

A palestra contou com a presença do coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Rossi, e dos convidados Elsa Mallet (Clube Soroptimista Internacional de Catanduva), Prof. Marcelo José Grimone, ex docente do curso, e do juiz diretor do Fórum e Titular da 1ª Vara Criminal de Catanduva, Dr. Antônio Carlos Pinheiro de Freitas, acompanhado da esposa.

Na programação que vai até sexta-feira (5), sempre às 19h30, a Jornada Jurídica terá palestras do Prof. Dr. Caio Gracco Dias, docente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, casos recentes de preparação para concursos públicos com os egressos da Unifipa, Marcos de Melo e Thiago Gimenez, aprovados no concurso para Advogados da União e Procuradoria da Fazenda Nacional, e de Júlio Ramos, hoje secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Entre os próximos palestrantes, o Prof. Dr. Caio Gracco Dias, docente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, falará sobre o desafio da formação jurídica em tempos incertos. A palestra da pesquisadora da FGV/SP Enya Carolina Silva da Costa abordará a advocacia do presente e do futuro. Os egressos da Unifipa, Marcos de Melo e Thiago Gimenez, aprovados no concurso para advogados da União e Procuradoria da Fazenda Nacional, e Júlio Ramos, atual secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, também compartilharão suas experiências no evento.

Fotos: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes