Docente da Educação Física Unifipa é aprovado em mestrado profissional

No dia 11 de setembro o professor Carlos Alexandre Mendes, do curso de Educação Física da Unifipa, foi aprovado em sua dissertação no mestrado profissional em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação da UNIARA – Universidade de Araraquara-SP. O docente defendeu sua dissertação por meio do tema “Dança nas aulas de educação física escolar: subsídios para a elaboração de uma proposta para superar os fatores impeditivos da prática docente”.

A proposta foca na formação continuada dos professores através de palestras, cursos e capacitação sobre práticas corporais, rítmicas, danças populares e folclóricas.  Agora Mestre, Alexandre explica que “o objetivo é trabalhar com a capacitação de professores que desenvolvam atividades com propostas rítmicas, artísticas, ginásticas e danças, demonstrando sua importância e proporcionando uma relação intrapessoal, experimentando percepções e sensações em relação a si, aos alunos, aos outros e a escola”.

O docente da Unifipa teve como orientador o PhD em Educação Prof. Dr. Fábio Tadeu Reina, da UNIARA. A banca foi composta pelo Prof. Dr. José Henrique Manzon (UNIP – Universidade Paulista) e pela Profa. Dra. Dirce Charara (UNIARA).

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes