Ditinho Muleta questiona informações sobre as demandas de exames de mamografia

O vereador Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta (DEM), elaborou um requerimento endereçado a Secretaria Municipal de Saúde, questionando informações a respeito das demandas de exames de mamografia.

O pedido foi realizado após o parlamentar receber diversas reclamações a respeito da demora na entrega dos referidos exames.

“Recentemente fui procurado por várias mulheres de nossa cidade que fez o exame de mamografia. Na oportunidade fui informado de que o exame vem demorando em torno de 60 (sessenta) dias para ficar pronto, gostaria que o Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, informem a esta edilidade sobre o que vem acontecendo”, disse Ditinho Muleta.

De acordo com o requerimento, o segundo secretário da Casa de Leis, ainda solicitou informações sobre onde estão sendo realizados os laudos dos exames de mamografia que são feitos no Posto de Saúde CS1 – Dr. José Perri e se os laudos estão sendo realizados em Catanduva.

Em caso negativo, os mesmos deverão informar, em qual cidade são realizados os referidos laudos dos exames de mamografia, qual o nome da empresa que está prestando o serviço, a identificação e demais dados cadastrais dos profissionais que realizam os laudos, desde qual data o prestador de serviços vem executando estes serviços de laudos de mamografia, como é feita a logística que “leva e trás” os exames e quem são os responsáveis por estes serviços de busca e entrega, e ainda qual o tempo estimado para o paciente obter em mãos estes laudos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva