Direito UNIFIPA realiza debate sobre direitos humanos

A Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão do Centro Acadêmico XXI de Setembro do curso de Direito da UNIFIPA realizou, no dia 23 de outubro, seu primeiro painel de debates com o tema “A situação de Gaza e sua relação com os direitos humanos”.

O debate foi mediado pelo aluno do 4º ano, Alex Vinicius Carnelossi, trazendo à tona a complexa situação em Gaza. “Esse tema interage diretamente com os direitos humanos e desperta interesse em nossa comunidade estudantil. A diversidade de opiniões e perspectivas enriqueceu as discussões, tornando o evento um marco no calendário acadêmico”, destacou Alex.

O aluno ainda destacou o que espera do futuro após o primeiro debate promovido: “A Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão do Centro Acadêmico XXI de Setembro espera que este seja apenas o primeiro de muitos eventos que estimulem a reflexão e o diálogo em nossa instituição. Agradecemos a todos os participantes pelas contribuições e engajamento” concluiu o discente.

O evento reuniu estudantes, egressos e profissionais da área acompanhados da docente do curso, Profa. Dra. Ana Paula Polacchini, e do presidente do Centro Acadêmico, Lucas Cintra, que na ocasião reforçou o compromisso da instituição em promover discussões que ampliam horizontes e incentivam a reflexão.

Objetivo – A Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão do Centro Acadêmico XXI de Setembro tem como objetivo promover a discussão de temas relevantes para a sociedade, através de eventos, debates e ações, buscando contribuir para a formação de estudantes conscientes e comprometidos com questões sociais.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes