Direito Unifipa promove palestra com ilustrador premiado

No próximo dia 2 de maio, às 19h30, no Campus São Francisco, o curso de Direito da Unifipa promove a palestra “O coração que age vira coragem: questão de linguagem”, com o quadrinista, chargista e ilustrador premiado Walmir Orlandeli e com o Juiz Diretor do Fórum e Titular da 1ª Vara Criminal de Catanduva, Dr. Antônio Carlos Pinheiro de Freitas.

O coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Luis Antonio Rossi, explica que o objetivo é tratar da linguagem e das sensações por meio de textos e imagens na arte de Orlandeli e no Tribunal do Júri. De acordo com ele, “juiz, promotor, advogado, partes, jurados, todos são personagens de uma história real e, para eles, a linguagem será decisiva no veredito final da absolvição ou condenação. Para Rossi, “o interessante é saber que a linguagem de passar histórias e sensações e as habilidades comportamentais podem ser ensinadas”.

Linguagem do silêncio, linguagem neutra, linguagem não violenta, erros de linguagem e sedução da linguagem são alguns dos temas que serão tratados nessa palestra inédita, que une arte e direito . O evento é organizado pelo coordenador Dr. Luís Antônio Rossi e pela Profa. Ma. Ivana Mussi Gabriel, titular das disciplinas de Direito Tributário e Administrativo.

Sobre os palestrantes

Walmir Orlandeli é quadrinista, chargista e ilustrador premiado em vários salões de humor dentro e fora do país. Teve trabalhos publicados na Folha de São Paulo, revistas Época, Superinteressante, Mundo Estranho e outros. Vencedor do Troféu HQMix em 2002 como “melhor revista de humor” (Grump); em 2018 como “melhor publicação juvenil (Chico Bento – Arvorada) e em 2022 como “melhor arte-finalista” (Chico Bento – Verdade).

Dr. Antônio Carlos Pinheiro de Freitas é Juiz Diretor do Fórum e Titular da 1ª Vara Criminal de Catanduva-SP.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes