Dia da Saúde Mental tem atividades com pacientes no bosque

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu atividades com pacientes no Zoológico Municipal, em alusão ao Dia Nacional da Saúde Mental, celebrado na terça-feira, dia 10. O trabalho foi direcionado aos usuários acompanhados pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps II).

Dentre as iniciativas, os participantes se envolveram em uma dinâmica ao ar livre com atividades físicas. No passeio, a equipe que atua na unidade falou sobre a depressão, um dos transtornos mais comuns da atualidade.

Os profissionais buscam esclarecer paradigmas sobre o tema, integrar as pessoas e levá-las a reflexão de que é possível obter a cura.

A programação faz parte da proposta da secretaria no quesito Saúde Mental, que visa acompanhamento de usuários de forma humanizada, para evitar internações psiquiátricas.

O Caps registra em média 40 atendimentos ao dia. Na unidade, são feitas consultas médicas, psicológicas e de enfermagem para pacientes encaminhados via rede de saúde ou acolhidos mediante avaliação em procura direta.

Fonte: Assessoria/Prefeitura