Dia da Enfermagem é comemorado com reconhecimento e café especial no HUSD

Em comemoração ao Dia da Enfermagem, mais de 300 profissionais (enfermeiros, técnicos e auxiliares) da holding da Unimed Catanduva, foram homenageados nesta quinta-feira, 12, com um café da manhã especial, recheado de reconhecimento e gratidão.

Atuantes nas unidades: Hospital Unimed São Domingos (HUSD), Medicina Preventiva e Atendimento Lar; todos enfrentaram o momento mais crítico da saúde. Os dois últimos anos de tensão contra a Covid-19, agora dão passagem para dias mais leves.

“Todos os anos há uma programação da Semana da Enfermagem. Nossa temática este ano seguindo os órgãos de classe, Coren (Conselho Regional de Enfermagem), Cofen (Conselho Federal de

Enfermagem) e Aben (Associação Brasileira de Enfermagem), é a valorização do profissional”, explicou a gerente de Enfermagem do HUSD, Adriana Bianchi.

Sob a idealização da gerência de Enfermagem, com apoio do Comitê de Humanização e da Educação Permanente, os enfermeiros participaram de um concurso, para a criação de uma frase de valorização do profissional. A frase: “Em tempos tão difíceis, a nossa valorização é sua confiança! ”, de autoria da enfermeira Marcela de Sá, coordenadora da UTI Adulto do HUSD, foi a selecionada. Como destaque, a mensagem também foi instalada em uma faixa, na entrada principal dos colaboradores, na unidade hospitalar.

De acordo com Marcela, a inspiração surgiu da relação diária entre profissional/paciente. “Foi o que vivenciamos. Nossa maior gratidão e alegria é ver o paciente ter o benefício de nossos cuidados, e ver ele sair bem, é o que nos valoriza, nos dando potencial para continuar, e a procurar melhorias”, completou.

Além do caprichado café da manhã, cada profissional também recebeu chocolates com a mensagem: “Que o nosso tesouro esteja na doçura de nossas ações”.

Créditos: Unimed Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes