Devaneio – dr Manuel Lahoz

Hoje voltando para casa para almoçar vi um cachorro vira-latas saboreando algo que conseguiu ao rasgar um saco plástico de lixo; ele realmente estava saboreando, me chamou a atenção.

O melhor amigo do homem, ainda que sem um “dono” (o certo seria dizer um amigo) estava almoçando. Ele sofre todas as perseguições e os perigos que esta vida dos humanos lhe impõe, mas se sobrepõe a tudo.

No mesmo instante minha mente que há muito vem se esforçando (sem sucesso) me manter adaptado ao mundo dos humanos, me levou até o meu trabalho como médico perito.

Não queiram me entender, apenas leiam…. estes devaneios meus. Como deve ser difícil para os seres humanos que precisam do SUS aceitar o que lhes oferece este governo (e todos os outros que existiram) tão empenhado em reformas trabalhistas e Previdenciárias.

Hoje mesmo atendi um senhor que pela sétima vez (em oito meses) trouxe para a perícia um atestado médico idêntico “…aguardando realização de exames para fazer a cirurgia”; e uma senhora que desde outubro do ano passado aguarda agendamento de exame, agora conseguiu…., para novembro de 2017. E são dois casos graves, que não podem ficar esperando, esperando, esperando…como tantos outros iguais aos deles.

Mais sorte do que esses seres humanos tem o cachorro vira-latas, pois se der sorte ele consegue achar um saco de lixo, rasgá-lo e encontrar algo para comer. Esses seres humanos dependem total e absolutamente de lixos humanos que estão bem protegidos pelo poder, inacessíveis a nós, roubando, fazendo delações premiadas e sendo libertados pelo STJ.

Que vergonha meu Deus, que dó, que impotência, que nojo!!!!

Minha única esperança é que o inferno exista, pelo amor de Deus, é preciso que exista.

Be the first to comment on "Devaneio – dr Manuel Lahoz"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*