Demônios da Garoa fazem show em Catanduva no dia 25

Em comemoração aos 75 anos do grupo, considerado o “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade” pelo Guinness Book, Demônios da Garoa vêm a Catanduva no dia 25 para animar a cidade com muito samba de qualidade através do Circuito Sescoop/SP de Cultura. O show será realizado no Buffet Gê Vera, às 20 horas.

Para participar, o público poderá retirar seu ingresso nas singulares da Uniodonto, Unimed e Sicredi Noroeste SP, cooperativas correalizadoras do Circuito no município. “A troca do ingresso será feita mediante a entrega de duas caixas de leite longa vida e um pacote de papel higiênico”, explica Roberta Alfredo, supervisora comercial da Uniodonto Catanduva.

Como novidade, a edição 2018 do evento contará com uma praça de alimentação na área externa do salão, fruto de parcerias locais. “A praça de alimentação proporcionará conforto para o público e também movimentará a economia da cidade. A ideia é ampliar e fortalecer o Circuito envolvendo a cada ano novos parceiros na ação”, destaca Nilza Lopes, Analista de Projetos do Sescoop/SP.

De acordo com Célia Scopim, secretária da diretoria da Unimed Catanduva, todo o material arrecadado será destinado a projetos sociais como Corujas do Bem, Cáritas Diocesana e Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer. “Criado em 2016, o programa possibilitou o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas. No ano passado, por exemplo, recebemos Jair Oliveira e Luciana Melo em um Tributo a Jair Rodrigues. Esperamos melhorar a cada ano e poder proporcionar aos catanduvenses momentos muito especiais”, completa.

Com a proposta de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, as cooperativas envolvidas na organização do evento acreditam que levar a arte a todos é uma das formas de contribuir com a sociedade. “A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas reforçando nossa vocação social e temos orgulho em fazer parte deste movimento”, finaliza Talisson Osório, assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Noroeste SP.

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

Serviço

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Catanduva

Demônios da Garoa – 75 anos

Buffet Gê Vera – Rua João Augusto Marrar, 993 – Jd. Oriental

25 de outubro, às 20h

Ingresso: 2 litros de leite longa vida e 1 pacote de papel higiênico

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Fonte: Assessoria