Defesa Civil e Fundo Social de Solidariedade fazem campanha para vítimas de enchentes na Bahia

A Defesa Civil de Rio Preto, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, iniciou nesta quinta-feira, 30, a arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis e água mineral para envio às vítimas das enchentes na região sul da Bahia, Vale do Jequitinhonha (MG) e do Vale do Mucuri (MG).

Os pontos de coleta são:

· Base da CGM no parque do rio Preto – avenida Philadelpho Gouvea Neto, esquina com a Antônio Marques dos Santos (24 horas).

· Sede da Defesa Civil – na rua Campos Salles, 1866, na Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, a partir do próximo dia 3/1.

· Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto – rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília – de segunda a sexta, das 8h às 17h, a partir de segunda-feira 3/1.

O objetivo da ação é arrecadar alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de materiais de proteção contra a Covid-19, como máscaras descartáveis e álcool gel.

Enchentes

De acordo com a Defesa Civil do Estado da Bahia, pelo menos 20 mil pessoas foram atingidas de alguma forma pelas fortes chuvas que atingiram, nos últimos dias, o sul da Bahia e os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes