Dani Ribeiros exibe seu trabalho na Spectrum Miami

A expressão da arte com referência nas cores vibrantes de Matisse, a irreverência de Picasso e a lógica incongruente do movimento nos traços de kandinsky representam o início do trabalho de Dani Ribeiros.

O abstrato é instigante e tem sua textura efervescente como na obra “Neurônios Alegres” ( 160×110 acrílica sobre tela ) ou na obra que nos faz viajar pelo nascimento/morte ao expressar uma “corrida de espermatozoides “(acrílica sobre tela) assim como estão representados de forma abstrata os fenômenos e elementos da natureza como na obra “ Tsunami ” ( acrílico com resina ). Uma obra que nos chama atenção, esta já com expressão e desenho, a de um homem olhando sob a imensidão do oceano que nos leva a crer ser uma crítica ao vazio existencial do homem preso em sua solidão observando a grandiosidade do Universo representado pelo azul profundo e intenso do mar.

O artista plástico Dani Ribeiros é um artista completo com expressões em técnicas diversas: Inicialmente óleo sobre tela e atualmente técnica mista de acrílico com resina além da técnica de impressão Fine Art a partir da fotografia (”Wonderful world” e “Raibow”).

As suas escultoras são a mais pura arte contemporânea com diversos materiais que dão a forma na própria forma do objeto como em seu trabalho onde através de forma lúdica nos apresenta a “morte da fita K7” numa proposta de nos fazer pensar na velocidade da transformação das mídias dos anos 70 à década de 90 e a escultura de uma formiga coberta com pele de gibi “Ant with cooper”.

Revelada sua obra pelo galerista, marchand e curador Marcelo Neves, que atua no mercado desde 2006 no Brasil e exterior, Dani Ribeiros convidado pela Marcelo Neves Art Gallery recebeu o Prix Speciel  por sua obra na exposição em 2011 no Salon du Carroussel do Louvre em Paris, evento organizado pela Société Nationale de Beaux Arts da França por onde passaram Rodin, Delacroix e Corbet entre outros grandes mestres das artes desde 1890 .

Participa no mês de dezembro do maior circuito internacional de arte contemporânea da atualidade com vários eventos simultâneos acontecendo em Miami. Suas obras estão em exposição na Spectrum Miami numa parceria de sucesso no mesmo espaço: Dani Ribeiros Gallery, Marcelo Neves Art Gallery e Anjos Art Gallery.

Sua obra KGB “ Kill Gold Bill “com 190 ( one hundred nine gold dollars)  teve imensa repercussão, sendo a obra com mais “selfies” no evento, o que nos leva a uma reflexão da relação homem com o poder econômico mundial.

“The meaning off all things is inside  us”. “O significado de todas as coisas está dentro de nós” é assim que se define em seu Self –Portrait, o artista misterioso e não revelada sua face mas, sim, o seu conteúdo, através de sua Arte _Dani Ribeiros.

  Texto: Vanessa Tonetto, Agente de Arte da Marcelo Neves Art Gallery.