Cursos da área da saúde da Unifipa fazem a prova do ENADE 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerrou neste dia 26 de novembro a aplicação regular do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. Dos cursos da Unifipa habilitados prestaram a prova, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Catanduva, alunos de Medicina, Farmácia, Engenharia Agronômica, Enfermagem e Biomedicina, num total de 213 graduandos.

Aplicado desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional. Eles formam um conjunto avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e das instituições de educação superior brasileiras. O objetivo é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso de graduação, bem como as competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional dos estudantes.

Coordenadores e docentes dos cursos participantes deste ano da Unifipa recepcionaram os alunos no portão de entrada, dando suporte, com hidratação e alimentação, além daquela última revisão no conteúdo estudado. A vice-reitora da instituição, Cristiane Procópio de Oliveira, acompanhou a recepção junto dos coordenadores e do coordenador do Núcleo Enade Unifipa, Prof. Me. Igor Augusto Braz.

Os resultados dos exames e a qualificação dos cursos estão previstos para o mês de setembro de 2024.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes