Curso para gestantes está com inscrições abertas

A Medicina Preventiva da Unimed Catanduva está com inscrições abertas até dia 3 de março, para a nova turma do curso “Bê-á-Bá Bebê” para gestantes. O curso tem o intuito de preparar aos pais de primeira viagem para a chegada do seu bebê, disponível gratuitamente aos beneficiários, as aulas serão realizadas nos dias 6 e 7 de março, às 18h no auditório da operadora, na Rua Rio Preto, 438.

O curso traz orientações e esclarece dúvidas, com abordagem às fases da gestação e puerpério (período pós-parto). Apresentado por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, nutricionista, psicólogo, educadores físicos e médicos, os principais temas das aulas são: A gravidez – modificações do corpo, cuidados com o recém-nascido; Desenvolvimento fetal e partos; Planejamento e laços familiares; Atividade física x gestação; Alterações psicológicas na gestação; Atendimento na sala de parto; e Aleitamento materno.

No ano passado, Miciele Evangelista, mamãe de Lídia Evangelista de Jesus, de 5 meses, participou do curso com o marido Jesse de Jesus, e só tem elogios. “Por ser a primeira filha, não tinha ideia de muitas coisas. Foi no curso que me orientaram ter um pediatra de confiança, como cuidar do umbigo (em 10 dias caiu o da minha filha). Gostei super! Pois me ajudou a diminuir minha ansiedade e esclarecer todas as dúvidas, nos cuidados com a minha bebê”, recordou.

SERVIÇO

As inscrições devem feitas no telefone (17) 3531-3140. A Medicina Preventiva está localizada na rua 13 de maio, 1360. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 22h, e às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30.

Créditos: Unimed Catanduva

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes