Curso de Medicina Fameca/Unifipa divulga alimentação saudável nas escolas

Para divulgar os bons hábitos alimentares ainda na fase de aprendizado infantil, os alunos do projeto de extensão chamado ‘Cinco sentidos – alimentação saudável’ da disciplina Medicina Preventiva e Saúde Pública do 1º ano do curso de Medicina/Fameca Unifipa fazem visitam especiais às escolas da rede pública e privada. A Escola Infantil Roda Pião recebeu o projeto no final de agosto (31). “O objetivo dessa visita é promover a conscientização sobre a importância da alimentação saudável entre as crianças do Jardim e Pré”, disse a Profa. Dra. Jussara Sperandio, que ressaltou a relevância dessa iniciativa. “A alimentação saudável na educação infantil contribui para o crescimento e desenvolvimento da criança, prevenindo doenças. Crianças bem alimentadas têm maiores chances de aumentar o interesse por atividades educativas, ficarem mais concentradas, com mais energia para brincar e se divertir.”

Durante a visita, os alunos apresentaram de forma lúdica e didática os benefícios de uma dieta equilibrada, repleta de frutas, verduras e alimentos nutritivos, incentivando as crianças a fazerem escolhas saudáveis em suas refeições diárias.

A interação foi enriquecedora para ambas as partes. Enquanto os pequenos absorviam conhecimento sobre alimentação saudável, os futuros médicos ganhavam valiosa perspectiva sobre como a prevenção pode ser ferramenta poderosa na promoção da saúde. “O nosso comprometimento em compartilhar conhecimentos e incentivar práticas saudáveis desde cedo demonstra a importante contribuição que o curso faz para a comunidade. Essa iniciativa contribui para nossa formação mais consciente e de uma sociedade mais saudável e informada”, disse o aluno João Pedro Sanches.

Em 2022, o projeto de alimentação saudável envolveu crianças do Pré I B, Jardim A e Jardim B, Berçário II e professores da EMEI Dora de Arruda Mendes, no Parque Flamingo.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes