Cultura: Prefeitura abre vagas para novos cursos de dança

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, abriu novos cursos nas Oficinas Culturais. As vagas são para aulas de dança contemporânea, mix dance e dança de salão, para pessoas acima de 12 anos. O início das turmas está previsto para o dia 19 de março.

Os interessados devem fazer as inscrições na Estação Cultura Deca Ruete até sexta-feira (16), das 9 às 20 horas, e no sábado, dia 17, entre 8 e 11 horas.

O curso de dança contemporânea para iniciantes propõe intensas inovações e experimentações coreográficas, misturando ritmos como o ballet, jazz e hip hop. A proposta inclui desenvolvimento de movimentos, expressão e autoconhecimento corporal. As aulas são de segunda e quarta-feira.

Já o mix dance tem como objetivo trabalhar ritmos diversificados, do funk e axé ao pop e reggaeton. O curso compõe um mix de movimentos aeróbicos e dança que possibilitam o emagrecimento e torneamento dos músculos. As turmas são de terça e quinta-feira, e às sextas-feiras.

Para as aulas de dança de salão, a intenção é ensinar todas as técnicas desta área, com ritmos que variam entre salsa, sertanejo e forró, além da linguagem corporal. Não há necessidade de acompanhante. As turmas são as segundas e quartas-feiras, e às quintas-feiras.

Todos os cursos são ministrados pelo arte educador Vinicius Eduardo Rayzel.

Serviço

A Estação Cultura está localizada na rua Rio de Janeiro, 100.

Mais informações pelo telefone (17) 3531-5100.

Fonte: Assessoria/Prefeitura