Cultura oferece oficina sobre plano de trabalho da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para capacitação on-line com foco na Lei Aldir Blanc. A oficina tem como tema a Elaboração de Plano de Trabalho para Espaços Culturais para Concessão de Subsídio da Lei Aldir Blanc. Os interessados têm até sexta-feira, dia 9, para se inscreverem diretamente no site www.catanduva.sp.gov.br.

A aula será realizada no sábado, dia 10, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, pelo profissional Evandro Junior Ferreira da Silva. Natural de Votuporanga, Silva tem notório conhecimento na área de editais, projeto e economia criativa. O acesso será feito pelo Google Meet e a transmissão será ao vivo pelo Youtube da Secretaria de Cultura de Catanduva (https://bityli.com/B3DDT).

A capacitação é gratuita e será oferecida com recursos próprios do Fundo Municipal de Cultura voltado para os Espaços Culturais que desejam pleitear o auxílio previsto na Chamada Pública.

“O objetivo da Secretaria de Cultura e do Comitê é colaborar no entendimento da Chamada Pública, capacitar os espaços para a elaboração dos planos de trabalho e, desta forma, facilitar o acesso para quem busca pleitear esses recursos”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

O curso é a chance para os interessados conhecerem todos os detalhes do edital. Também haverá oportunidade para perguntas, mas o participante também pode, no ato da inscrição, apresentar suas dúvidas relacionadas à chamada, de forma antecipada.

Fonte: Assessoria/Prefeitura